Boa noite visitante! Efetuar login
Boa noite visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

14/09/2017 - Afalesp e Aspal participam de reunião da CPI da Previdência

Deputada Leci Brandão e senador Paulo Paim entre Gaspar Bissolotti, da Aspal, Hélio Freire, do Sindaf-SP, Rita Ferraro e Joacy Mesquita, da Afalesp

 

Paulo Paim defende maior rigor na cobrança dos grandes devedores

 

A Afalesp e a Aspal, juntamente com outras entidades de defesa dos servidores públicos, participaram nesta quinta-feira, 14/9, da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as contas da Previdência Social, que é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A reunião foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), além de representantes da Associação dos Juízes federais; da Procuradoria da Dívida Ativa; da Associação Paulista do Ministério Público; da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e do Tribunal de Justiça do Trabalho.

 

Segundo o presidente da CPI, a aprovação da PEC 287 implicará em “graves consequências sociais e econômicas para milhões de brasileiros”. Foram levantadas pelos presentes várias sugestões para o texto da proposta e questionada a “contabilidade previdenciária” apresentada pelo governo para justificar a propositura.

 

Grandes devedores

 

O senador ressaltou a má gestão da cobrança da dívida previdenciária e da fiscalização de fraudes em benefícios previdenciários. “Há a constatação da quase completa impunidade daqueles que cometem grandes crimes contra a Previdência Social, como a sonegação e apropriação indébita”, alertou. “É preciso maior rigor nessa questão”. 

 

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados