Bom dia visitante! Efetuar login
Bom dia visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

01/02/2016 - 10 dicas para curtir o Carnaval de rua sem preocupação

MENOS É MAIS
    Leve apenas o essencial. No meio de um bloco de rua, até mesmo o celular pode ser dispensável. Mas se você não abre mão, use uma doleira.

    SEM EXCESSOS
    Geralmente, comprar bebidas alcoólicas nos bloquinhos pode ficar um pouco a cima do orçamento (pois acabam sendo bem caras!). Uma boa solução é comprar o que vai consumir e levar de casa. Você pode usar bolsas térmicas ou até mesmo um isopor comum para guardar. Só leve se tiver certeza de que não haverá problema em carregar o peso durante o desfile. E lembre-se de beber com moderação!

    ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!
    Se levar um isopor, leve água. Se levar bolsa, leve água. Se não levar nada, leve água. É essencial para manter a hidratação durante o desfile e para não ficar mal com o calor e a muvuca.

    SIMPLES E ÚTEIS
    Coisas pequenas podem fazer toda a diferença. Uma canga, por exemplo, pode servir para enrolar o isopor, se cobrir do sol ou sentar no chão um pouquinho. Já um saquinho plástico é perfeito para jogar o seu lixo no lugar certo e não na rua.

    VÁ EM COMPANHIA
    Ir acompanhado, além de ser mais seguro, é mais divertido. Mas para evitar problemas como tentar achar um “ponto de encontro” no meio da muvuca, marque na casa de alguém e já chegue na folia acompanhado!

    MENOS É MAIS (de novo)
    Evite usar fantasias e adereços muito pesados e/ou grandes. Além de começarem a pesar durante o desfile, vão esquentar sua cabeça e te deixar com mais calor do que o necessário. Aposte em coisas simples e pequenas.

    LOCALIZAÇÃO É TUDO
    Tenha o endereço da concentração e o trajeto dos blocos em mãos (bem como a agenda com os horários e datas oficiais). Evite ir de carro e assim, prefira blocos perto do metrô, ou de fácil acesso.

    VÁ DE BARRIGA “CHEIA”
    Não vá com fome! Isso pode prejudicar na hora de aguentar o calor, ou até mesmo se quiser enfrentar uma bebedeira com os amigos. Estar bem alimentado é o primeiro passo para curtir a folia sem medo de ser feliz!

    SE CHOVER, DANCE!
    Entenda: estamos no verão, certo? Chover é praticamente inevitável. Aceite que dói menos e aproveite pra sair do bloco de alma lavada!

    PLANEJE-SE E DIVIRTA-SE
    Combine com os amigos, veja a programação com antecedência, saiba a localização (assim como as redondezas: postos de gasolina, banheiros químicos, bares – você vai precisar). Mas a cima de tudo: vá sem preocupação e de cabeça fria – procure não se importar com esbarrões. Aproveite!
 

 

Fonte: www.canavalsp.com.br

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados