Boa tarde visitante! Efetuar login
Boa tarde visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

14/01/2016 - Bloco Amoribunda sai da Aclimação e lembra antigos carnavais

Com o apoio da Afalesp, o bloco vai para rua no sábado de Carnaval
 
 
“Se você fosse sincera / Ô ô ô ô Aurora. Veja só que bom que era Ô ô ô ô Aurora”; “Ô Jardineira por que estás tão triste, mas o que foi que te aconteceu”; “Ala la ô Ôôô Ôôô, mas que calor ô Ôôô....Essas e outras tantas marchinhas que foram sucesso nos anos 40 e 50, mas que até hoje alegram os foliões são o mote do bloco Amoribunda, que estreia neste ano no bairro da Aclimação.
 
Com o apoio da Afalesp e organizado voluntariamente pelo funcionário da Assembleia Gilberto Castilho, o bloco Amoribunda recebeu esse nome, com viés humorístico, porque seu ponto de partida será atrás do cemitério da Vila Mariana, no sábado de Carnaval, dia 6 de fevereiro, para percorrer as ruas do bairro da Aclimação.
 
Gilberto é morador do bairro há quase 40 anos e observou uma carência de opções de lazer na região. “Conversando com amigos e moradores da Aclimação, surgiu a ideia de criar o bloco numa tentativa de reunir amigos que não se viam há tempos; aproximar vizinhos que muitas vezes só se conhecem de vista; novos moradores, comerciantes e quem estiver a fim de uma distração gratuita e singela como os velhos carnavais”, conta.
 
Amoribunda é um bloco livre e independente, sem fins lucrativos, e tem, além de proporcionar diversão, o objetivo de ajudar os que mais necessitam. Assim, a ideia é arrecadar de cada participante dois quilos de alimento não perecível, a ser encaminhado à Cruz Vermelha de São Paulo.
 
O bloco terá a animação de uma banda de Carnaval, carro de som e boneco alegórico. Segundo Gilberto, a opção pelas marchinhas antigas foi uma tentativa de recuperar uma velha tradição, às vezes esquecida, e mostrar aos mais jovens o valor dessa cultura, bem como cultivar o saudosismo nos mais velhos.
Compareça e divirta-se com o Bloco Moribunda!
 
Quando: sábado de Carnaval (dia 6 de fevereiro de 2016)
Horário: das 13h às 16h
 
A participação é gratuita, mas o bloco solicita a doação de dois quilos de alimento não perecível, a ser encaminhado à Cruz Vermelha
 
Ponto de encontro: Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, na altura da Rua Ximbó (atrás do Cemitério da Vila Mariana)
 
Ponto de dispersão: Praça Prof. Belmiro Nascimento (parque da Aclimação)
Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados