Frederico Bortolato, funcionário da Divisão de Desenvolvimento Organizacional (DDO), foi eleito representante dos servidores ativos no Conselho Deliberativo do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em eleições realizadas nesta segunda-feira, 30/11.
Bortolato considera que "o ILP teve seu papel, fundamental na construção da democracia e da cidadania, esvaziado nos últimos anos”. Para ele, é preciso reposicionar o instituto e dar um novo sentido frente às suas atribuições e prerrogativas. Ele se propõe a ser o canal de interlocução da Casa e dos funcionários com o planejamento e gestão do ILP, baseado na abertura, participação, colaboração e transparência, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação na construção de agendas e propostas".
As eleições totalizaram 140 votos, sendo 90 para Frederico Bortolato e 50 para Vicente Filho, funcionário do Departamento de Comissões.
O Conselho Deliberativo participa das decisões acerca do plano de trabalho do instituto, delibera sobre os cursos e eventos realizados pelo ILP.
Fonte: Agência Assembleia