Bom dia visitante! Efetuar login
Bom dia visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

04/11/2015 - São Paulo representada em seminário da CNSP

Afalesp e Aspal debateram, juntamente com outras entidades, interesses do servidor

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos promoveu nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Serra Negra, o Seminário “O servidor público como instrumento de gestão pública”. A Afalesp esteve representada no evento pela presidente em exercício, Marta Neves e pela primeira secretária Rita Amadio Ferraro, juntamente com os dirigentes da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto e João Elísio Fonseca.
Durante o encontro, temas de relevância foram debatidos entre as várias entidades presentes e por importantes palestrantes, como o jornalista Arnaldo Jabor e o presidente da Pública, Central do Servidor, Nilton Paixão. Merecedora também de destaque foi a palestra sobre qualidade de vida, proferida pelo médico Jou Eel Jia, especialista em medicina chinesa.
Na abertura do encontro, o presidente da CNSP, Antonio Tuccilio, destacou a grande importância dos serviços públicos para a sociedade e chamou a atenção para a necessidade de valorização desse quadro para a melhoria da qualidade dos atendimentos feitos à população.
Sobre a atual crise que assola o país, Jabor salientou o “momento de incertezas” vivido pela Nação, em que há um desconhecimento sobre as condições econômicas do Brasil e suas consequências para a sociedade. Trata-se, segundo o jornalista de uma “crise disseminada, que desmancha as instituições democráticas”. Para ele, o papel do servidor público nesse contexto é fundamental para a higienização da máquina governamental. “É ele que serve à sociedade”, lembrou.
Nilton Paixão explicou a razão da criação de uma central sindical só de servidores. Uma das metas, segundo ele, é a definição de uma data-base unificada, respeitadas as diferenças entre as esferas de poder.
Jou Eel Jia deu significativas dicas para se viver plenamente, com ênfase para a prática da generosidade: “benções e conhecimento precisam ser compartilhados”.

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados